Feira literária de Taubaté tem novo lançamento de livro de alunos

0
Na última quarta-feira, dia 18 de setembro, a Feira de Literatura Infantil de Taubaté (FLIT) 2018, teve como destaque em seu terceiro dia o lançamento do livro “Taubaté, Capital Nacional da Literatura Infantil”.
O livro foi escrito a por 86 alunos, envolvendo todas as escolas da rede municipal e mais quatro escolas particulares. Os alunos puderam trabalhar a valorização de Taubaté como a Capital Nacional da Literatura Infantil e a importância do escritor Monteiro Lobato para a cidade. Os poemas foram escritos por alunos do fundamental I (do 1º ao 5º), os contos pelo fundamental II (6º ao 9º) e as crônicas foram compostas pelos alunos do ensino médio.
Os jovens escritores e suas famílias foram convidados para participar do lançamento. Cerca de 70 alunos presentes na FLIT puderam autografar seus exemplares. A obra foi publicada pela editora Casa Cultura, e está disponível para venda no estande da editora na feira.
A programação de quarta ainda contou com apresentação de teatro, contação de histórias do Projeto Conviver, apresentação da banda e ballet do Projeto Esperança e o encerramento com o show do Rafinha Acústico.
A FLIT acontece pelo segundo ano consecutivo em Taubaté com muita literatura, shows e diversão para a criançada de 17 a 23 de setembro na área coberta da Avenida do Povo.
O tema central da FLIT este ano é Narizinho – reinações na terra de Lobato. O objetivo é valorizar o feminino representado pela personagem trazida à feira, de forma lúdica, em várias das atrações propostas para este ano.
Nesta quinta-feira, dia 20 de setembro, o destaque será o concurso de Cosplay, a partir das 18h. As inscrições poderão ser feitas na hora.
A programação completa do evento pode ser conferida no site https://www.flit.taubate.sp.gov.br/ e na página www.facebook.com/feiradeliteraturainfantildetaubate/.

LEAVE A REPLY

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.