Ortiz cria a Guarda Civil Municipal Ambiental em Taubaté

0

O Prefeito de Taubaté, Bernardo Ortiz Jr, anunciou nesta sexta feira que Taubaté irá contar com uma nova função da Guarda Municipal: Guarda Civil Municipal Ambiental, que deverá atuar em fiscalização e defesa do meio ambiente e animais do Município.

O Vereador Douglas Carbonne, que fez a indicação ao Prefeito, disse estar muito satisfeito com a aceitação do executivo municipal implantar o projeto em Taubaté, que terá uma Guarda Municipal Ambiental treinada para atuar nas denúncias de maus tratos contra animais e outros crimes ambientais.

O Decreto de criação foi assinado Prefeito Ortiz Júnior na noite desta quinta feira, 17 de maio, tornando lei a sugestão do Vereador Carbonne.

A assinatura foi acompanhada pelo próprio Vereador, pelo Comandante da Guarda Municipal  e o Presidente da ONG protetora dos animais Vida Taubaté, Sr. Afonso Neto que representava naquele momento todos os protetores que poderão contar com a Guarda Municipal Ambiental.

Vale lembrar que a Guarda Civil Municipal de Taubaté está com concurso aberto para preenchimento de vagas, para se inscrever, basta acessar o site da Prefeitura: www.taubate.sp.gov.br

LEAVE A REPLY