Acelera Taubaté já recuperou quase 10Km de vias

0
PMT – O programa Acelera Taubaté completa 40 dias de recapeamento asfáltico com 9,6 quilômetros de vias revitalizadas, além de reforços estruturais nas margens de córregos e ampliação da rede de galerias pluviais.
As primeiras ordens de serviço do programa foram emitidas em 11 de dezembro do ano passado e o recapeamento teve início em 31 de janeiro.
São três frentes de trabalho simultâneas em  atuação em 11 bairros, com  melhorias em 30 ruas, o que representa 79,5 mil m² de pavimento, área equivalente a 8 campos de futebol. A sinalização horizontal nestas vias começa na próxima semana, com a execução das pinturas das faixas de pedestres. A estratégia é prosseguir com o recapeamento a partir dos bairros em direção à região central da cidade.
O financiamento internacional com o CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) no valor de US$ 60 milhões, que permitiu o desenvolvimento do Acelera Taubaté,  foi assinado em Brasília no dia 1º de dezembro de 2017. O contrato prevê a melhoria das condições de acesso ao transporte público e ao fluxo do tráfego urbano, por meio de infraestrutura viária, mobilidade urbana, segurança pública e conservação de áreas verdes.

LEAVE A REPLY

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.