Taubaté já vacinou 200 mil contra febre amarela

0

PMT – Balanço divulgado pela Vigilância Epidemiológica de Taubaté indica que a Campanha de Vacinação contra Febre Amarela já imunizou 200.487 pessoas e chegou a uma cobertura de 79% do público alvo nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro.

Deste total, foram aplicadas 192.764 doses fracionadas e 7.723 doses padrão da vacina. A meta estabelecida pela Secretaria de Estado da Saúde é atingir 95% de cobertura vacinal, o que representa 253 mil pessoas. A campanha teve início em 25 de janeiro e foi prorrogada até o dia 2 de março.
As atividades continuam nesta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, com um mutirão de vacinação na praça Dom Epaminondas das 8h ao meio-dia. E no sábado, dia 24 de fevereiro, será a vez do Via Vale Garden Shopping receber a equipe de vacinadores das 10h às 18h.
Além destas duas opções, as 27 unidades de saúde referenciadas para a aplicação das doses continuam em funcionamento em Taubaté de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, sem intervalo de almoço. Também permanece o funcionamento das UBS Mais em horário estendido para a vacinação até as 20h. São elas as UBS  Mais Independência, Fazendinha, Mourisco e Aeroporto.
Equipes das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) prosseguem com a vacinação casa a casa nos seus bairros de referência, assim como nos corredores ecológicos.
Outras ações podem ser incorporadas pela Secretaria de Saúde de Taubaté à campanha na próxima semana.

LEAVE A REPLY