PM divulga balanço da operação de Carnaval na RMVale

0

O Comando da Polícia Militar desencadeou a Operação Carnaval 2018 no período de 09 a 13 de fevereiro nas 39 cidades da região metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

A Operação contou com certa de 3000 policiais militares atuando no policiamento ostensivo e preventivo em toda a Região. Além dos policiais que já trabalham no serviço operacional, os policiais em função administrativa também fizeram reforno no policiamento nas ruas.

O foco principal da Operação foi proporcionar um ambiente de segurança aprimorado através das estratégias de inteligência, ação de presença policial e cooperação entre as Prefeituras e demais órgãos Policiais.

O Centro de Operações da PM recebeu neste período 34.354 ligações emergenciais 190, acréscimo de 15,15% de ligações quando comparado ao período carnavalesco do ano de 2017.

Foram realizadas mais de 12.800 buscas pessoais, fiscalização em 6.400 condutores de veículos e atendimento mais de 3.730 ocorrências. No total, 40 (quarenta) pessoas foram presas em flagrante delito, 15 armas de fogo foram apreendidas, 13 veículos recuperados, e retiramos das ruas mais de 12,5 kg de entorpecentes.

O balanço positivo desta grande Operação reforça que a sinergia de forças entre órgãos públicos e população coopera para ambientes mais seguros, e a Polícia Militar segue buscando trabalhar cada vez mais e melhor para benefício da sociedade.

LEAVE A REPLY

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.