Taubaté já vacinou 40.500 pessoas contra a febre amarela

0

PMT – Balanço da Vigilância Epidemiológica de Taubaté indica que 40.533 pessoas receberam doses da vacina contra a febre amarela desde o início da campanha em 25 de janeiro.

Isto representa uma cobertura de 16% do público alvo estabelecido pela Secretaria de Estado da Saúde. A meta é atingir uma cobertura vacinal de 95%.
Do total de pessoas imunizadas, 38.817 receberam doses fracionadas da vacina e 1.716 receberam doses padrão. Somente no último sábado, dia 3 de fevereiro, 2.072 pessoas foram vacinadas durante a campanha realizada casa a casa na zona rural de Taubaté e nas imediações do corredor ecológico Areão/Barreiro.
A campanha de vacinação continua esta semana nas unidades de saúde e também em ações casa a casa realizadas pelas 24 equipes de ESF (Estratégia de Saúde da Família) de Taubaté. As unidades funcionam sem intervalo de almoço, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. E quatro unidades estão com horário estendido de atendimento ao público, até as 20h: UBS Mais Independência, Fazendinha, Mourisco e Aeroporto.
No sábado de Carnaval, dia 10 de fevereiro, a Secretaria de Saúde pretende abrir duas unidades para a vacinação das 8h às 17h. São elas o Pamo São Pedro e o Pamo Três Marias 2.
A Campanha de Vacinação contra Febre Amarela termina em 17 de fevereiro.

LEAVE A REPLY