Taubaté vacinou 32 mil contra febre amarela em 5 dias

0

A Secretaria de Saúde de Taubaté informa que foram aplicadas 32.012 doses da vacina contra febre amarela em cinco dias de campanha, nos dias 25, 26, 29, 30 e 31 de janeiro. A cobertura vacinal é considerada baixa em função das necessidades apontadas pela Secretaria de Estado da Saúde.

O objetivo da campanha é garantir uma cobertura vacinal equivalente a 95% da população de Taubaté.

A população precisa colaborar e procurar as unidades de saúde para receber as doses da vacina. Em Taubaté, a campanha acontece em 27 unidades de saúde até o dia 17 de fevereiro. As unidades funcionam sem intervalo de almoço, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Além disto, quatro unidades estão com horário estendido de atendimento ao público, até as 20h. São elas as UBS Mais Independência, Fazendinha, Mourisco e Aeroporto.

Na região da Independência e do Aeroporto, a Secretaria de Saúde solicitou o auxílio da comunidade católica e evangélica para diluir a movimentação nas unidades de saúde. Nas proximidades da UBS Mais Independência, adultos são vacinados no salão paroquial da igreja Menino Jesus. E na UBS Mais Aeroporto, a Assembleia de Deus também ajudou com a cessão do espaço.

Na zona rural, são quatro postos fixos montados nas unidades do Barreiro, Monjolinho, Pinheirinho e Registro.

Neste sábado, dia 3 de fevereiro, equipes volante estarão em parte da zona rural do município para fazer a vacinação casa a casa.  A vacinação deve ocorrer das 8h às 17h.

LEAVE A REPLY