Portal Conexão Vale recebe moção da Câmara de Taubaté

0

A Câmara de Taubaté entregou título de cidadania taubateana ao deputado federal Orlando Silva e à presidente do IPMT (Instituto de Previdência do Município), Eliana Alves Aquino de Campos, além de fazer homenagens através de moções de aplausos à diversos profissionais que de destacaram em seus ramos de atividade, em solenidade realizada no dia 20. O diretor do Portal Conexão Vale, Paolilo Silva, recebeu moção pela criação e trabalho desenvolvido no portal, que logo completará um ano no ar.

Os trabalhos foram conduzidos pelo vereador Jessé Silva (SD), e o discurso oficial coube ao vereador Douglas Carbonne (PCdoB).

Nascida em Redenção da Serra, Eliana Aquino mora em Taubaté desde 1985. Na cidade, graduou-se em Ciências Contábeis pela Unitau, instituição pela qual obteve título de pós-graduação em Administração Financeira e Auditoria. Entrou na Prefeitura em 1985 e exerceu vários cargos, inclusive a de diretora do Departamento de Finanças. É a atual presidente do IPMT, cargo que exerceu também entre 2001 e 2005.

Eliana e Dep. Orlando Silva, recebem cidadania Taubateana

Orlando Silva é natural de Salvador (BA) e se formou em Direito pela Universidade Católica de Salvador. Em 2003, exerceu o cargo de secretário nacional de Esporte, e dirigiu a pasta entre 2006 e 2011. Foi um dos precursores na campanha para o Brasil sediar a Copa do Mundo em 2014 e da candidatura do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016. Em seu mandato, destinou recursos às áreas de saúde e infraestrutura de Taubaté, por meio de emendas parlamentares.

Moções

Durante a solenidade, foram entregues moções de aplauso em reconhecimento à atuação de profissionais e instituições na cidade.

Erick Lobato Cursino, Cristiano Fredini e Nayla Viana foram reconhecidos pelo dia municipal do médico veterinário, Renata Adissy Ferrari foi parabenizada pelo apoio à Caminhada Animal de Taubaté, Mário Celso Peloggia recebeu parabenização pelos 60 anos do Lions Club Taubaté, a qual preside.

Paolilo Silva recebe moção de aplausos do Vereador Douglas Carbonne

Em seguida, Thayssa Torino recebeu moção pelo comando do programa “Voz de Taubaté”, Paolilo Silva foi parabenizado pela criação do Portal Conexão Vale, os produtores do Boteco na TV, Mello Júnior, Grilo e Lilica foram homenageados pelo programa, Fernando Ivo Antunes recebeu o reconhecimento dado ao Grupo Meon de Comunicação, Sônia Ribeiro recebeu homenagem pela idealização do musical “À sombra de um baobá”.

Também receberam homenagens Daniela Freitas Moreira, pelo trabalho de qualificação prestado pelo Instituto Educacional, Jonas Moradei, pela conquista do primeiro lugar na categoria individual da 51ª Edição do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, e a diretora da Escola Amador Bueno da Veiga, Juracy de Lima Sabatino, pelo projeto de revitalização do espaço escolar e horta comunitária.

LEAVE A REPLY

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.