Funcionários da Minalba entram em estado de greve em Campos do Jordão

0

Em assembleia realizada nesta quinta-feira (19) pelo Sindicato da Alimentação,os trabalhadores da Minalba, em Campos do Jordão , reprovaram as propostas da empresa e aprovaram o ESTADO DE GREVE.

Foto: G. Edson Queiroz

Atualmente a empresa conta com 350 trabalhadores, com piso salarial de R$ 1.400,00. A data base da categoria é primeiro de setembro.

O Estado de Greve é uma situação que é aprovada pelos trabalhadores, alertando aos empresários e governantes que a qualquer momento poderão deflagrar uma greve. O Indicativo de greve é deflagrado pelos trabalhadores para estabelecer uma data mínima para se dar inicio a greve, se não houver acordo em 72 horas , poderão entrar em greve , sem fazer nova assembléia.

Segundo Paulo Siqueira, da diretoria do Síndicato, foram feitas assembléias na portaria em todos os turnos e os trabalhadores reprovaram as propostas da empresa com relação a PLR, ticket alimentação, bem como o percentual de reajuste nos salários de 1,73% do INPC e, em votação aprovaram o estado de greve de 72 horas.

Cláudio Borges

LEAVE A REPLY