Taubaté conquista melhor em Saúde pelo Tribunal de Contas

0

PMT – Taubaté conquistou o indicador máximo de efetividade na gestão municipal da Saúde, conforme levantamento divulgado esta semana pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo TCE-SP.

O Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) é realizado desde 2014 pelo tribunal. Este último levantamento é relativo ao ano de 2016. Entre os municípios de grande porte da região, Taubaté foi a única a receber a classificação A na Saúde.

No índice geral, a cidade manteve pelo terceiro ano consecutivo a classificação B, acompanhando a região administrativa a qual pertence (São José dos Campos) e o Estado.

O Índice Municipal da Saúde mede o resultado das ações da gestão Pública Municipal neste tema por meio de uma série de quesitos específicos, com ênfase nos processos realizados pelas prefeituras relacionados à Atenção Básica, Equipe Saúde da Família, Conselho Municipal da Saúde, atendimento à população para tratamento de doenças como tuberculose, hanseníase e cobertura das campanhas de vacinação e de orientação à população.

Além da Saúde, são avaliados também: Educação, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em TI. Em 2014 e 2015 a avaliação aconteceu somente para os municípios de São Paulo e em 2016 já foi para todo o Brasil, com a participação de 4.037 municípios (85,9%).

O melhor índice de Taubaté é o de Cidade Protegida, que teve classificação A nos três anos de avaliação. Outro índice que manteve sua pontuação nestes três anos (B), foi Gestão Fiscal.

LEAVE A REPLY

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.