Exposição de fotografia de idosos do Projeto Conviver chega a shopping de Taubaté

0

A exposição itinerante de fotografias “Envelheci e daí? Continuo a existir!”, que mostra idosos do Projeto Conviver em diferentes cenas do cotidiano, chegou na última quinta-feira, 22 de junho, ao Taubaté Shopping, com direito a apresentação do coral, e permanecerá no local até o próximo dia 26. O Projeto Conviver atende 1.700 idosos e é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social da Prefeitura de Taubaté.
A iniciativa faz parte da “I Campanha de Conscientização Contra a Violência a Pessoa Idosa”. Esta campanha foi lançada pela coordenação do Projeto Conviver no dia 14 de junho, na praça Dom Epaminondas, e também recebeu uma exposição itinerante, realizada pela fotógrafa Karina Pavanetti. O tema foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas), e é lembrado mundialmente todo dia 15 de junho.
O Projeto Conviver busca proporcionar à sociedade um momento de reflexão e conscientização social e política da existência da violência contra a pessoa idosa e disseminar a ideia de não aceitação dessa situação, que vem se tornando frequente na sociedade atual. Também busca apresentar formas de denúncias, evidenciar o crescimento da população idosa e fortalecer a luta pelos direitos da população idosa.
A violência contra o idoso é crime e as denúncias podem ser feitas no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) no telefone 3632-3301 ou DISQUE 100.

Programação da Exposição Itinerante:

De 22 a 26 de junho
Taubaté Shopping

Dia 29 de junho – 14h
Centro Dia do Idoso (aberta somente a familiares e usuários do serviço)

Dia 30 de junho – 14h
Centro de Convivência do Idoso – Vila Marli (aberta somente para usuários do serviço)

LEAVE A REPLY