Conselho da RM Vale elege Prefeito de Campos do Jordão como Presidente

0
São José dos Campos sediou nesta segunda-feira (10) a eleição da nova diretoria do Conselho de Desenvolvimento da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). O evento foi realizado no Centro de Formação do Educador (Cefe).
Estiveram presentes cerca de 40 autoridades, entre representantes do Governo do Estado, deputados e prefeitos da região abrangida pela RMVale. O Conselho de Desenvolvimento é a instância máxima do colegiado, que reúne 39 prefeitos da região e representantes de diversas secretarias do Governo do Estado.
A principal pauta desta primeira reunião da RMVale neste ano foi a eleição da nova diretoria. Foram empossados por aclamação, para presidente, Fred Guidoni, prefeito de Campos do Jordão, e para vice, Victor de Cássio Miranda (Vitão), prefeito de Paraibuna. O mandato será de dois anos.
O Conselho da RMVale foi presidido entre 2015 e 2016 pelo então prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci. Desde janeiro, a prefeita de Monteiro Lobato, Daniela de Cássia Santos Brito, ocupava a função interinamente.
Antes da cerimônia de posse da nova diretoria, deputados e prefeitos presentes avaliaram como fundamental a união dos municípios em torno da RMVale, visando resultados para todos.
Foram citados projetos importantes de políticas públicas que deverão ser conduzidos com mais determinação pelo Conselho. Entre eles, a concretização do Hospital Regional de São José dos Campos, com término previsto para 2018. Questões que afligem os municípios do Vale Histórico, como o tratamento de resíduos sólidos, também foram citados. Além da concretização de um antigo sonho, que é a criação de um trem regional de passageiros e outras iniciativas de mobilidade urbana na RMVale.
Fonte: PMSJC

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.