SJC: Marchinhas e blocos são atração do Carnaval em Eugênio de Melo

0

São José dos Campos está resgatando o Carnaval dos tempos antigos, com os blocos nas ruas, marchinhas e famílias se divertindo.

Depois de uma semana inteira de festa nas unidades da Casa do Idoso, dois dias de desfile do bloco Pirô Piraquara pelo centro da cidade, das atividades no Parque Vicentina Aranha e do fim de semana de folia em São Francisco Xavier, chegou a vez de Eugênio de Melo.

A Prefeitura programou eventos no distrito joseense da região leste na segunda (27) e terça-feira (28), das 14 às 22h, com a animação concentrada nos arredores da Praça Nossa Senhora da Conceição. Haverá matinês com brincadeiras, desfiles de blocos, som eletrônico e marchinhas.

Programação

Segunda-feira (27)

14h – Matinê com brincadeiras
16h – Som eletrônico, marchinhas e Bloco Carnamelo

Terça-feira (28)

14h – Som eletrônico, marchinhas e Bloco Carnamelo

Resumo da folia

Os frequentadores das quatro Casas do Idoso foram os primeiros a entrar na folia. Do dia 20 ao 24, os idosos participaram de aulas de ritmos, danças temáticas e bailes carnavalescos, celebrando a festa popular com muita disposição e alegria.

No sábado (25), o Pirô Piraquara, que havia aberto oficialmente o Carnaval na quinta-feira (23), comandou novamente os foliões. O grupo se concentrou na Travessa Chico Luiz e saiu em desfile pelas ruas do Centro. Em seguida vieram os blocos populares e integrantes da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos.

LEAVE A REPLY

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.