SJC: Campo dos Alemães e Emha recebem arrastão antidengue

0

O quarto arrastão do ano de combate ao mosquito Aedes aegypti em São José dos Campos será neste sábado (25), das 9h às 16h, no Campo dos Alemães e no conjunto Elmano Ferreira Veloso, na região sul. Cerca de 50 agentes vão visitar os dois bairros, num total de 67 quadras e aproximadamente 3.060 imóveis.

A região sul foi a que apresentou o terceiro maior índice de concentração de larvas do Aedes aegypti (1,5), de acordo com a avaliação de densidade larvária realizada em janeiro. A média da cidade foi de 1,0, que representa estado de alerta em relação à infestação do mosquito.

Os três primeiros arrastões foram realizados nas regiões sudeste (Putim e adjacências), centro (Esplanada, Apolo, Vila Ema, Vila Ady Ana e redondezas) e leste (Motorama e Jardim São Vicente).

O objetivo dos arrastões é retirar o maior número possível de criadouros, recolhendo objetos que podem acumular água, além de fazer uma varredura contra o mosquito. Os agentes passam de casa em casa, auxiliando os moradores a fazer o descarte e aplicando larvicida em criadouros fixos. Um caminhão passa para pegar todo o material.

No arrastão, a Prefeitura não vai recolher móveis, como sofás e camas, mas somente os objetos que podem juntar água, os quais representam perigo por favorecer a proliferação do mosquito.

LEAVE A REPLY