SJC: Novo balanço confirma baixa circulação do vírus da dengue

0

A Prefeitura de São José dos Campos divulgou nesta quinta-feira (16) um balanço sobre a dengue no município. Até quarta-feira (15), foram registrados 74 casos positivos da doença em São José dos Campos.

Os números confirmam que continua sendo baixa a circulação do vírus da dengue na cidade, sobretudo em comparação com o mesmo período do ano passado, que registrou 418 casos.

Deste total, 3 são autóctones (contraídos na cidade) e 3 importados. A maioria dos casos ainda está em análise para definição do local provável de infecção.

A maior incidência é na região sudeste, com 25 casos, seguida da região sul (15), leste (12), centro (9), norte (7) e oeste (6). Neste ano, foram registrados 4 casos de chikungunya, todos importados, e nenhum de zika.

Mesmo com a redução dos casos, a Secretaria de Saúde deflagrou em janeiro uma grande campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das arboviroses (dengue, zika, chikungunya e febre amarela). A iniciativa visa manter a população em alerta total, uma vez que esta época é a mais propícia à proliferação do inseto.

Arrastão

Neste sábado (18), das 9h às 16h, a Prefeitura realiza o terceiro arrastão do ano de combate ao Aedes aegypti. Cerca de 60 agentes vão visitar os bairros Motorama e parte do Jardim São Vicente, totalizando 78 quadras e aproximadamente 2.424 imóveis.

A região leste foi a que apresentou o segundo maior índice de concentração de larvas do mosquito (1,8), de acordo com a última avaliação de densidade larvária, realizada em janeiro. A média da cidade foi de 1,0, considerada situação de alerta.

LEAVE A REPLY

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.