Taubaté retoma vacinação contra febre amarela hoje, dia 8

0

A vacinação contra a febre amarela em Taubaté será retomada na próxima quarta-feira, dia 8 de fevereiro. Nesta segunda, dia 6, um novo lote com 400 doses da vacina se esgotou nos três postos de saúde disponibilizados no município.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Taubaté, cerca de 1.300 doses da vacina devem chegar ao município até o final da tarde desta terça-feira. Os medicamentos precisam ser preparados, separados e distribuídos aos postos.

Quem for se deslocar para regiões com risco da doença pode procurar pela vacina na quarta-feira na UBS Mais (Unidade Básica de Saúde) Fazendinha e nos Pamos Cidade Jardim e Jardim mourisco.

Para evitar o desabastecimento da vacina, que é repassada pelo Ministério da Saúde aos estados e, posteriormente, aos municípios, a Secretaria de Saúde de Taubaté alerta para a sua aplicação em caso de real necessidade.

A vacina é contraindicada para crianças menores de seis meses, idosos acima dos 60 anos, gestantes, mulheres que amamentam crianças de até seis meses e pacientes em tratamento de câncer, entre outros.

A população que não vive na área de recomendação ou não vai se dirigir a essas áreas não precisa buscar a vacinação neste momento. De acordo com a última listagem publicada pelo Ministério da Saúde, nenhum município do Vale do Paraíba é classificado como ACRV (Área com Recomendação de Vacina) ou ACRT (Área com Recomendação Temporária de Vacina).

LEAVE A REPLY