SJC: Profissionais que combatem o Aedes aegypti têm treinamento

0

Agentes comunitários de saúde e de combate a endemias participam nesta terça-feira (7), das 8h às 12h e das 13h às 17h, do segundo dia da capacitação sobre as arboviroses, doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegypti, como dengue, zika, chikungunya e febre amarela. O treinamento, que começou na segunda-feira (6), é destinado a cerca de 220 profissionais.

Promovida pela Prefeitura e Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), órgão do Governo do Estado, a atividade é realizada no Cedemp (Centro de Educação Empreendedora), que fica na Rua Tsunessaburo Makiguti, 157, Floradas de São José.

O objetivo é atualizar e subsidiar os profissionais para que contextualizem as ações rotineiras sob a óptica do combate ininterrupto aos vetores das arboviroses, bem como atualizar os conhecimentos para a prevenção e controle de criadouros.

Entre os temas apresentados no encontro estão: “Epidemiologia e Arboviroses”, “Evolução e Situação Atual das Arboviroses no Município de São José dos Campos”, “Biologia dos Vetores das Arboviroses”, “Situação Entomológica da Região”, “Medida de Controle de Vetores” e “A Importância da Integração dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias no Combate às Arboviroses”.

LEAVE A REPLY