SJC: Corredores de ônibus têm novos horários de funcionamento

0

Os corredores exclusivos de ônibus de São José dos Campos agora passam a funcionar em novos horários nas principais avenidas da região central da cidade. Com isso, a Prefeitura espera dar maior fluidez ao trânsito.

Nas avenidas José Longo e Adhemar de Barros, as faixas exclusivas de ônibus funcionarão no horário de pico: das 6h às 9h e das 16h às 20h, de segunda a sexta-feira.

Nas avenidas São José, Madre Thereza e João Guilhermino, o funcionamento será das 6h às 20h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 7h às 16h. De acordo com os técnicos da Prefeitura, por essas vias passam o maior número de ônibus.

Fora desses horários e nos fins de semana, o uso das faixas é livre para todos os veículos.

A nova sinalização das vias para informar os motoristas começou a ser feita nesta quarta-feira (25) pela Prefeitura.

A adequação do horário de funcionamento dos corredores da região central já era prevista e integra uma série de melhorias que visam proporcionar mais segurança e rapidez nos deslocamentos feitos por toda a cidade.

No início de janeiro, a Prefeitura extinguiu a faixa exclusiva da Avenida dos Astronautas, na região sudeste. A medida foi adotada após avaliação técnica, que concluiu não haver demanda de ônibus que justificasse o funcionamento das faixas no local.

LEAVE A REPLY

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.