Taubaté inicia o ano com redução nos casos de dengue

0
Divulgação

Balanço divulgado pela Vigilância Epidemiológica de Taubaté mostra queda no número de casos confirmados de dengue nas duas primeiras semanas de 2017.

Foram emitidas até agora 61 notificações de suspeitas da doença, com 1 caso positivo, 4 casos negativos e 56 aguardando o resultado de exames. No mesmo período de 2016 foram registrados 114 casos positivos.

Ainda na primeira quinzena de janeiro foram registradas 3 notificações de casos suspeitos de chikungunya e uma notificação de suspeita de zika. A Vigilância Epidemiológica aguarda o resultado dos exames destes casos.

Agentes do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) de Taubaté permanecem em alerta e promovem ações diárias para o combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, responsável pelos vírus da dengue, zika e chikungunya.

O apoio da população é fundamental para conter o avanço de casos em Taubaté. Denúncias sobre criadouros em potencial devem ser feitas ao CAS pelo telefone 3635-4091. A prefeitura também disponibiliza o hotsite xô mosquito (taubate.sp.gov.br/xomosquito/) para o encaminhamento de denúncias.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMT

LEAVE A REPLY

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.